Porque criamos a Gonddo?

Toda vez que alguém abre uma loja no seu bairro, as pessoas do entorno ganham mais opções de compras e abastecimento, empregos são criados dentro do bairro, tem mais dinheiro circulando e sendo gasto na mesma comunidade.

Queríamos criar algo que ajudasse as chances desse varejo independente dar certo e crescer – mas por quê?

Um país movido pelos pequenos comerciantes

O Brasil é um país povoado por pequenos negócios. Essa é, cada vez mais, a força que move a economia. Entre 2011 e 2019 o número de micro e pequenas empresas (MPE) cresceu 83%¹. Em 1985, representavam 21% do PIB do país. Hoje representam 30% do PIB², 54% do total dos empregos formais e o varejo concentra 40% do total dessas empresas. 

Mas o lado que muitos não enxergam: manter um comércio não é algo trivial. Organização é o fator mais importante. Varejistas precisam cuidar do abastecimento do estoque, tentar trazer novos clientes para conhecerem sua loja, gerenciar vendedoras (se houver), cuidar do caixa, da contabilidade, das instalações e das gôndolas. Ainda assim, o principal recurso de um comerciante é o bom e velho caderno de anotações. 

Muitas das novas tecnologias estão beneficiando significativamente os pequenos negócios. Os sistemas POS ajudaram na transformação do modo que recebem pagamentos e os aplicativos de delivery conseguiram criar um canal novo e promissor de vendas, chegando até as clientes que não podem ir até seu ponto de venda.

A importante tarefa de abastecer estoques

O modo como as lojistas abastecem seus estoques não mudou muito nas últimas décadas. Ainda depende muito da própria varejista procurar novas marcas em feiras, redes socais, fazer pedidos e negociar termos de pagamentos individualmente com cada fornecedor. O volume do estoque também é um trabalho que tem que ser feito com empenho e atenção. Se feito errado, pode comer toda a margem da loja. Como a logística é ineficiente no Brasil, os fretes são caros, o que estimula os comerciantes a manterem estoques altos e comprar de intermediários a preços maiores.

Os motivos por estarmos aqui

Nós acreditamos que com tecnologia podemos ajudar a resolver o problema de compra de estoque dos varejistas e, por consequência, a melhorar as suas vendas e produtividade. Por isso criamos a Gonddo, um marketplace que conecta pequenas lojistas com as marcas e oferece até 60 dias de prazo de pagamento, porque ter um fluxo de caixa saudável é essencial para o comércio crescer. Nós entendemos as dificuldades dos empreendedores, sabemos que os recursos são escassos e por isso estamos criando uma forte comunidade de pequenos negócios no Brasil.

Se você tem uma loja física ou online, na Gonddo você vai encontrar um lugar para abastecer sua loja com transparência, encontrar opções especiais para suas gôndolas e suporte para seu negócio. 

Se você tem uma marca própria, junte-se a nós e conecte-a a Gonddo. 

Chegamos para apoiar os pequenos.


Referências externas:

¹ https://datasebrae.com.br/cenario-dos-pequenos-negocios/

² https://www.sebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/pequenos-negocios-ja-representam-30-do-produto-interno-bruto-do-pais,7b965c911da51710VgnVCM1000004c00210aRCRD