O sonho da marca própria: conheça a história dessa empreendedora de Santa Maria

Foto de Aline Bolzan, empreendedora de Santa Maria, criou sua marca de cosméticos naturais e orgânicos, a Sal da Terra

Quando terminou seu curso de farmácia em 2005, Aline não imaginava quantos desafios iria enfrentar antes de criar e finalmente chegar ao sucesso da sua marca de cosméticos naturais. Saiba como ela cresceu 420% em apenas 7 meses.
A empreendedora Aline Bolzan sempre teve muitos sonhos, porém, não foi tão fácil decidir abandonar uma carreira sólida e embarcar na aventura do empreendedorismo. Apaixonada pela farmácia, Aline trabalhou em laboratórios, porém nunca se sentiu realizada profissionalmente.

Em 2015, Aline desenvolveu uma alergia chamada disidrose que a obrigou a procurar por cosméticos naturais para o tratamento. Ela chegou a usar alguns produtos que apenas agravaram a situação, e foi então que percebeu que o mercado ainda não oferecia produtos de qualidade. Logo em seguida veio o estalo: ‘’eu posso fazer isso’’. Aline desenvolveu os seus próprios produtos e a alergia nunca mais voltou. Foi então que ela expandiu sua pesquisa para uma marca que pudesse atender tudo isso, criando a Sal da Terra, que hoje possui mais de 50 produtos em seu portfólio.

Apesar de produtos maravilhosos e de alta qualidade, Aline conta que teve muitos obstáculos no momento que decidiu formalizar a sua empresa:

‘’Todo o processo, desde os primeiros alvarás, foram extremamente lentos e muito dispendiosos. Hoje a maior dificuldade para uma empresa de pequeno porte como a Sal da Terra é na divulgação e visibilidade da marca. Uma vez que conseguimos chegar ao cliente, conseguimos conquistá-lo e fidelizá-lo, porém, o difícil é chegar.’’
Aline ainda reforça uma dica importante para quem está começando e quer abrir a sua marca própria:

‘’Cerque-se de pessoas competentes e que estejam de fato empenhadas como você. Se você tem muita vontade, mas ainda não tem conhecimento na área, faça uma boa provisão para contratar um profissional que tenha esse know-how, vai lhe poupar tempo e dinheiro também’’
Muito esperançosa para o mercado de cosméticos naturais no Brasil, Aline vê um aumento do número de consumidores cada vez mais forte. Apesar de atualmente enxergar um certo grau de saturação do mercado, ela reforça que é preciso ter em primeiro lugar qualidade e diferenciação. Com consumidores mais educados, a exigência só tende a aumentar e os fabricantes precisam acompanhar essas mudanças.

Na Gonddo, ajudamos marcas como a Sal da Terra a serem mais eficientes e ganhar visibilidade com varejistas, por isso, oferecemos uma plataforma onde facilitamos toda a compra e venda de atacado para ajudar os pequenos negócios a crescerem. A Aline ficou muito feliz com o serviço:

‘’Eu encontrei a Gonddo, que é meu parceiro no atacado. É um trabalho em equipe, cada um fazendo o seu melhor e assim temos uma ótima parceria que os números provam. Em 7 meses de parceria, crescemos 420%’’
E você, é uma marca independente e quer vender seus produtos em lojas de diferentes regiões do Brasil? Se cadastre em nosso site e comece agora mesmo a sua expansão! Boas vendas!