Empreendedorismo feminino: conheça a história da Só Snacks

Jessy e Jaime são duas amigas moradoras de São Paulo que tinham algo em comum: não encontravam snacks saudáveis para os seus filhos no Brasil. Foi então que elas tiveram a brilhante ideia de unir o útil ao agradável e abrir a própria empresa de rolinho de frutas saudáveis. Saiba mais como essa história começou:

Convencer crianças a escolhem opções de lanche mais saudáveis é uma tarefa complicada para muitos pais. As empreendedoras e mães Jessy e Jaime sabiam disso, mas felizmente já conheciam uma solução maravilhosa: rolinho de frutas desidratadas. Sabendo do sucesso que esses snacks faziam na Nova Zelândia e EUA – onde foram criadas, resolveram assumir o desafio de empreender no Brasil e criar uma marca especial que explora nossas frutas tropicais.

A ideia é simples: frutas, vegetais e sementes são misturados até virar uma massa, assados em uma bandeja e cortados em formato de tirinhas. Depois, é só enrolar e está pronto o snack natural, vegano, e clean label. A melhor parte é que o snack já é naturalmente doce, então tanto crianças como adultos adoram a sobremesa.

Além da praticidade de ter um snack pronto para a correria do dia-a-dia, as crianças podem brincar a vontade com a comida, então este vira mais uma opção de entretenimento para os pequenos.

Apesar da ideia maravilhosa, sabemos que abrir uma nova marca no Brasil não é uma tarefa fácil. São muitos impostos, leis, falta de incentivo e direcionamento para quem está começando. Jaime conta que além da dificuldade de achar lojistas para conhecer sua empresa, o custo de envio para regiões mais remotas atrapalha o rendimento:

‘’O frete é muito caro no Brasil. A Gonddo pagar o frete para os fornecedores faz toda diferença, pois assim nós não perdemos margem e os lojistas podem comprar de mais marcas.”

Hoje, elas possuem uma fábrica própria e uma empresa composta 100% por mulheres. Você sabia que 60% dos fornecedores e lojistas da Gonddo são mulheres? Nós temos muito orgulho de apoiar o pequeno negócio e, sabendo que os desafios para mulheres empreendedoras são ainda maiores, incentivamos todos a comprarem e apoiarem essa comunidade.

Conheça as marcas incríveis no site da Gonddo e compre de mulheres!