7 ideias para destacar seu e-commerce durante a páscoa

loja páscoa

O E-commerce será o grande destaque nas vendas de Páscoa em 2021. Leia o artigo e veja como se destacar da concorrência!

A Páscoa é a maior e mais lucrativa data para o comércio de chocolate no Brasil. Em 2020, por conta da crise causada pela pandemia de Covid-19,  houve uma queda de 33% nas vendas durante o período, segundo o levantamento da Boa Vista. Porém, para 2021 a grande esperança de aumento de vendas está no e-commerce

O comércio de alimentos vendidos pela internet teve um aumento de 241% apenas no segundo semestre de 2020, segundo relatório da Neotrust/Compre&Confie. Para acompanhar o crescimento, confira 7 dicas para você destacar o seu e-commerce nesta páscoa e vender muito mais. 

1. Crie ofertas especiais de Páscoa para alegrar seus clientes online

Todo mundo gosta de sentir que está gastando bem o seu dinheiro, não é mesmo? Por isso, ofertas especiais podem persuadir um cliente a comprar no seu e-commerce em vez do concorrente. A boa notícia é que existem muitas maneiras de fazer isso:

  • Ofertas
  • Descontos progressivos
  • Frete grátis
  • Cupom de desconto
  • Indique e ganhe

Mas lembre-se, essa estratégia deve ser bem pensada para que você não tenha prejuízos. Faça um bom estudo de seus preços para saber quais podem ter o preço reduzido. 

2. Prepare bem o seu time de atendimento

Um atendimento de excelência é fundamental para definir a compra ou não de um produto online. Isso porque, seu cliente não está vendo os produtos pessoalmente e depende do atendimento para sanar todas as dúvidas. 

Dessa forma, atender bem faz parte de uma estratégia para geração de mais negócios e mais oportunidades para a empresa, especialmente quem trabalha com e-commerce. 

Você precisa ter uma equipe qualificada e preparada para atender à exigência do mercado. Uma ótima opção é ministrar treinamentos e palestras sobre como se comportar e trabalhar na alta temporada. Lembre-se de que funcionários treinados são mais capazes de atender às necessidades do cliente e, assim, fechar vendas com mais eficiência.

3. Crie combos de produtos

Outra excelente forma de destacar o seu e-commerce nesta páscoa é criando combo de produtos, uma ótima maneira de fazer com que o cliente veja vantagens em seu negócio. Aliás, muitas vezes a pessoa prefere comprar um combo de produtos para aproveitar um único frete e economizar. 

Dessa forma, você oferece mais comodidade para seu cliente, que não precisa ficar procurando por diversos produtos diferentes, e aumenta suas vendas. Mas lembre-se de criar combos de mercadorias que tenham coerência entre si. 

4. Ofereça brindes e mimos

Mesmo para o e-commerce, uma ideia bacana é oferecer brindes e mimos porque dar um presente gratuito incentivará os clientes a gastar mais. Use a oportunidade para se livrar de estoque antigo ou mostrar um novo produto dando uma pequena amostra.

Lembre-se que esse mimo não precisa ser algo caro, afinal é apenas um pequeno brinde que faça o consumidor lembrar de você e ter uma boa experiência de compra. Uma excelente opção e gratuita é fazer bilhetes escritos à mão e enviar junto à compra. Com certeza seu cliente irá se sentir especial. 

5. Use a abuse das redes sociais

Sempre utilize as redes sociais e o site do seu e-commerce em seu benefício. Seus clientes estão online e eles podem ser atraídos por essas plataformas. Sempre que você puder, dependendo da sua marca, use imagens e conteúdos que reconheçam a temporada de Páscoa e crie entusiasmo. 

Coelhos, ovos ou referências ao chocolate criam um clima lúdico e também lembram os clientes que o feriado está se aproximando rapidamente. 

Nas redes sociais, mude as imagens de sua página para reforçar o tema da Páscoa. Além disso, faça postagens lembrando que a data está chegando e, claro, oferecendo seus produtos e suas promoções. 

6. Organize sua logística de entrega

Com tanta concorrência entre os e-commerces, as entregas precisam ser rápidas porque o consumidor não quer mais esperar mais do que o necessário para receber seu produto. Mas não é só isso. Em datas comemorativas como a Páscoa, muitas pessoas deixam para fazer as compras de última hora. Então, uma entrega rápida pode ajudar a destacar seu e-commerce dos concorrentes. 

7. Prepare seu estoque

Em um e-commerce, não existe nada mais frustrante para um cliente que passar por todo processo de compra e, apenas no final, descobrir que o produto não está mais em estoque. Por isso, ter um estoque organizado é fundamental para o bom andamento do seu negócio. 

Para garantir produtos de qualidade e com entrega eficiente, você pode contar com a Gonddo. A plataforma irá te conectar com os melhores fornecedores do Brasil e com o benefício de uma logística de distribuição facilitada. Além disso, a Gonddo torna o seu processo de compras mais prático, assim você pode organizar seu estoque com tranquilidade e se destacar ainda mais nesta Páscoa. 

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